quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Como ganhar mais seguidores no Instagram

Oii pessoal! Hoje o tema do nosso post é super interessante e a maioria das pessoas amam até porque o Instagram é o queridinho das redes sociais né. Como algumas pessoas já sabem eu tenho o meu insta que é o @joanyvilarim e eu tenho o insta de modas que é o @modaeestilogospel ! No começo não foi nada fácil ganhar seguidores e lógico que não se ganham vários seguidores de uma hora pra outra.  Vou dividir em duas etapas pra que fique melhor pra você a etapa do que PODE FAZER e a etapa do que NÃO DEVE FAZER. Vamos lá!

O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER:

a) Pedir curtidas. Essa é a primeira e na minha opnião "mais terrível" coisa que você não deve em hipótese nenhuma fazer, é muito chato e inconveniente, por isso, nada de "Like na última" #please.
b) JAMAIS siga uma pessoa e peça pra ela te seguir de volta, isso faz com que a pessoa pense que você só a seguiu pra ser seguida de volta e, provavelmente, ela não vai seguir!
d) Nunca poste muitas fotos de uma só vez, principalmente se forem todas praticamente iguais. Por mais que você seja lindo(a) é muito chato ver várias fotos da mesma pessoa na time line.


O QUE VOCÊ DEVE FAZER:

a) Começar a curtir mais e a comentar as fotos das pessoas. Isso gera uma espécie de parceria recíproca onde você curte e a pessoa curte suas fotos de volta. Não funciona com todo mundo, mas em 70% dos caso funciona sim.
b) Ter fotos legais e com uma boa iluminação. ( Ter fotos legais ajuda muito pra que as pessoas te sigam e curtam as suas fotos.Você precisa ter postagens interessantes pra atrais o publico , recomendo até que leiam esse outro post que fiz 10 dicas de como se sair bem nas fotos .)
c) Seguir as pessoas com estilo e interesses semelhantes aos seus. Se você faz o estilo menininha, por exemplo, será menos provável que haja algum interesse em alguém que faz um estilo Rock in roll em te seguir e curtir suas postagens. Por experiencia própria no começo eu precisava de publico no @modaeestilogospel, então eu entrava nos instas relacionados a moda e seguia algumas pessoas e elas passavam a me seguir de volta.
d) Ser legal. Quando você retribue os comentários feitos em suas fotos com simpatia isso gera pontos positivos pra você.

PS: Existem alguns aplicativos que te ajudam a seguir e faz com que várias pessoas te sigam, alguns são pagos. Eu nunca utilizei esse recurso e não tenho nada contra quem usa,mas eu não aconselharia a pagar por seguidores, quantidade não é qualidade, não adianta ter milhões de curtidas e seguidores se você mesma sabe que aquilo tudo é uma mentira. É mais satisfatório ter 50 curtidas verdadeiras, do que ter 500.000 que você sabe que não são autênticas, desse modo, você não sabe se seu perfil realmente agrada.

Espero que tenha sido útil pra vocês, me ajudem e comentem aqui dando a sua opnião ou falando mais opções que possam ajudar. um abraço e até a próxima.


18 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom amiga, volte sempre por aqui sua apniao é muito importante, beijos

      Excluir
  2. Ótimas dicas!!! Fazem jus ao ditado popular "gentileza gera gentileza". Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana suas dicas!Estou começando agora e realmente é chato isso de pedir likes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que essas dicas possam te ajudar linda, no começo é mais difícil mas sempre dá certo, beijos

      Excluir
  4. Post criativo e dicas que eu concordo, Joany!
    Super bacana.
    Beijos amiga ;*

    ResponderExcluir
  5. Ahh, muito obrigada amiga linda. Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ameii as dicas e com certeza irei usar todas elas...

    ResponderExcluir
  7. Olá, nossa achei bem interessante esse post, bem legal...vou usar suas dicas com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, que bom que você gostou. te espero sempre por aqui!

      Excluir
  8. Adorei as dicas Joany, com certeza irei pôr em prática! Obrigada linda.

    ResponderExcluir
  9. Ameiiii e já vou praticar no meu . Sou a @maeumcanaldasbencaosdedeus bjs

    ResponderExcluir